Dúvidas Frequentes

Nosso escritório vem recebendo seguidamente consultas de Clientes, acompanhadas de perguntas típicas de quem procura pela primeira vez o tipo de serviço especializado por nós desenvolvido.

Por considerar como de grande importância um esclarecimento prévio das questões mais comuns que nos chegam, resolvemos nos antecipar e responder àquelas que no nosso entender são as mais usuais.

- Uma delas ocorre quando o(a) possível Cliente inicia sua consulta dizendo que o trabalho requerido é muito fácil, muito simples e de rápida execução porque conhece tudo sobre o alvo da investigação, que carece apenas de provas, entretanto, ele(a) Cliente, costuma alegar que só não executa o trabalho porque certamente seria reconhecido(a) e completa:

“Haja visto que possuo todos os elementos, facilitando desta forma o trabalho, quanto me custaria?”

Inicialmente gostaríamos de deixar claro que entendemos perfeitamente esse tipo de colocação por parte do cliente, assim como entendemos que o(a) possível Cliente tem todo o direito de desconhecer como se desenvolve uma investigação.

O(A) que o(a) Cliente certamente não sabe, é que não existem trabalhos “fáceis”, o Cliente necessita saber que existem apenas dois tipos de trabalho, os viáveis e os que não são viáveis, não só pelas inúmeras situações, por vezes inusitadas,

que ocorrem no seu complexo desenvolvimento, mas também porque seria um erro imperdoável menosprezarmos a Inteligência da(s) pessoa(s) alvo(s) da investigação. Acresce o fato de que qualquer descuido nos muitos procedimentos de segurança que norteiam nossos trabalhos colocará em sério risco o sigilo das nossas operações.

Quanto ao custo do trabalho entendemos que profissionais experientes que operam dentro de padrões éticos, não orçam seus trabalhos em função do grau de dificuldade que esperam encontrar, nem no perfil sócio-econômico do(a) Cliente, mas sim, no cronograma e na metodologia a ser aplicada e no conjunto de elementos materiais e humanos que um minucioso estudo de situação mostra ser necessário ao cumprimento da missão. E é dentro desse escopo que podemos afirmar que é imprescindível um contato pessoal com o(a) Cliente, pois é absolutamente impossível e principalmente anti-profissional orçarmos um trabalho desconhecendo necessidades, dados e detalhes sobre sua execução.

Estamos convictos de que nesse contato, de caráter estritamente pessoal, o(a) Cliente se sentirá mais confiante e seguro e que a exposição dos fatos que o(a)s inquietam, e seus anseios, vão nos permitir orçar de modo justo o valor necessário para a execução de um trabalho de qualidade produzido dentro dos padrões indispensáveis de segurança e do mandatório sigilo.

Outro tipo de preocupação ocorre quando o (a) Cliente diz já ter feito um trabalho semelhante com outro profissional e ao final sentiu-se enganado, traído, pois mentiram para ele(a), e pergunta: “Que garantia eu tenho de que vocês são diferentes?"

A resposta não é das mais simpáticas, mas é sincera. No caso em questão, lamentavelmente o (a) Cliente possui uma boa dose de culpa. Na ânsia de ver seu problema resolvido e por estar psicologicamente fragilizado(a), acaba por contratar alguém que fala exatamente aquilo que ele(a) queria ouvir, sem se dar conta do nível de experiência, de confiança e de profissionalismo dos responsáveis pela execução do trabalho.

Nossa Empresa além de estar sintonizada com o que de mais moderno existe no que se refere a equipamentos eletrônicos específicos na execução dos serviços que nos são confiados, nossa Empresa jamais terceiriza serviços, é constituída por uma equipe orgânica e assume integralmente a responsabilidade dos trabalhos que executa, além disso possui alvará da prefeitura para atuar nesta atividade específica e emite nota fiscal dos serviços efetuados.

Em outras palavras, é uma empresa legalmente constituída, com um nome a zelar, com sede própria e com sua marca registrada no INPI, nossa Empresa é reconhecida pelos principais escritórios de advocacia no Estado do Rio de Janeiro, principalmente os da área de direito de família.

Finalmente entendemos que o nome que construímos ao longo de mais de 20 anos de profícuo trabalho deve-se ao alto grau de confiabilidade que nos tem sido conferido por nossos Clientes através de uma relação de respeito mútuo comprovada pelo fato de que um número expressivo de novos Clientes nos têm chegado por indicação de antigos Clientes.

banner castello 380x180 paulo lins

Buscar

Contrate uma Empresa Idônea!

Procure uma empresa consolidada no mercado, não se deixe iludir com falsos profissionais, pois um trabalho mal executado pode comprometer sua vida, sua família e seu patrimônio.

A Castello Branco Investigações é uma empresa legalmente formada há mais de 25 anos, devidamente registrada no registro civil de pessoas jurídicas, possui Alvará de Licença, para estabelecimento na atividade de investigação e é registrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), emite nota-fiscal eletrônica, tem seu endereço comercial em sede própria e de fácil acesso na Barra da Tijuca (com estacionamento para visitantes).

  • Não faça o que mais gostaria de fazer. Faça o que seu adversário menos gostaria que fizesse.”

 

 

   Sun Tzu - "A Arte da Guerra"