Fase do Processamento

O Processamento é a fase em que o Analista, ao se deparar com uma enorme quantidade de informes brutos (alguns possivelmente verdadeiros na sua totalidade, ou em parte, e outros possivelmente falsos) usa seu poder de síntese e executa um procedimento seletivo de base intelectual para atingir seu propósito.

É o momento em que ele deve valer-se de sua experiência pessoal e de um amplo conhecimento do assunto em estudo para ter plena condição de cumprir, com êxito, a missão que lhe foi confiada. Nessa fase, ele, avalia, analisa, integra e interpreta os dados conhecidos e os obtidos que estão à sua disposição.

A execução dessas etapas, que em seu conjunto compõe a fase do Processamento, representa a oportunidade que o Analista tem de encontrar, através de um processo de elaboração mental, o verdadeiro significado dos elementos que ele considerou como aceitáveis, adequados e exeqüíveis para a completa realização do trabalho.

Autor: Sócio Diretor da Empresa Castello Branco Investigações
Fonte: A Atividade de Inteligência nas Empresas / Competitividade e Proteção
Patrimonial

banner castello 380x180 paulo lins

Contrate uma Empresa Idônea!

Procure uma empresa consolidada no mercado, não se deixe iludir com falsos profissionais, pois um trabalho mal executado pode comprometer sua vida, sua família e seu patrimônio.

A Castello Branco Investigações é uma empresa legalmente formada há mais de 25 anos, devidamente registrada no registro civil de pessoas jurídicas, possui Alvará de Licença, para estabelecimento na atividade de investigação e é registrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), emite nota-fiscal eletrônica, tem seu endereço comercial em sede própria e de fácil acesso na Barra da Tijuca (com estacionamento para visitantes).

  • Não faça o que mais gostaria de fazer. Faça o que seu adversário menos gostaria que fizesse.”

 

 

   Sun Tzu - "A Arte da Guerra"